UBE blogs

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Falsos Cristos, falsos profetas e falso evangelho

Mt 24.24 porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

Ao mencionar os falsos cristos como um sinal de sua vinda à terra, o Senhor Jesus fez referência também os falsos profetas. Pessoas que se dizem enviadas de Deus oferecendo soluções mágicas para todos os problemas da humanidade. Com movimentos estudados, fala irônica, caminham de um lado para outro dando tom de mistério “misticismo”. Vendem milagres, curaras e prosperidade financeira. Alegam que só as recebe quem tiver fé, esta por sua vez é medida pelo valor que o fiel estiver disposto a pagar, nos dias s têm se proliferado este tipo de “profeta”. Estão na mídia: Rádio televisão, constroem verdadeiros impérios financeiros. Citam textos isolados da bíblia para legitimar seus feitos.
Mt 7-21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
23 Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Não é estranho que pessoas que realizaram milagres e maravilhas em nome de Jesus sejam por ele reprovadas? De certa forma todas estas pessoas que se dizem ser o cristo ou seus profetas são o cumprimento das profecias, porém a coisa é bem mais séria do que essas pessoas
Aproveitadoras, e que se beneficiam da credulidade e em alguns casos fanatismo ou mesmo da falta de informação das pessoas.
Quando Jesus falou desses falsos cristos, disse que esses fariam coisas tão grandes que até os escolhidos poderiam ser enganados (Mt 24.24). Mas os escolhidos?! Com certeza tais pessoas não se deixariam enganar facilmente, são pessoas esclarecidas, e ainda assim vítimas do “engano”.
Ora quem estará por traz desse engano? A bíblia nos dá esta resposta, Deus não deixaria pessoas sinceras que desejam encontrar a verdade sem orientação.
No livro do Apocalipse encontramos que o mesmo autor do engano que arrastou uma terça parte dos anjos estará atuando nos últimos dias, suas ferramentas: a mentira e a sedução (não esqueça a sedução do diabo é pior que a sua ira) AP 12.9.
Note que sua especialidade é o engano, ele não obriga as pessoas a fazerem algo que não querem, elas os seguem de livre e espontânea vontade, porque acreditam nele em seus ensinamentos Jo m8.44. Para que as pessoas o sigam , naturalmente não se apresenta como de fato é, se assim fosse... e não é de admirara 2 Co 11.14 leia também 2 Ts 2.1-4.
Paulo ainda nos informa que ele : se opõe contra tudo que diga respeito a Deus. Se opõe?! Sim porem sem se opor...Não fala contra Deus, mas como Deus. Infelizmente as multidões crêem neles e ao fazer isto , logicamente caem em apostasia.
Portanto engano é a palavra chave, segundo o dicionário:
Engano: “Dar à mentira aparência de verdade, induzir o outro ao erro.
2Ts 2- 8 e então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda;
9 a esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira,
10 e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos.
È interessante notar que o termo usado aqui por Paulo para se referir ao aparecimento do iníquo é advento (pourasia) a mesma palavra grega usada para anunciar a volta de |cristo, e não é coincidência, o apostolo que aqui enfatizar a imitação quase perfeita que o homem do pecado realizará.
É essa a obra prima de satanás “o engano” e o mundo está sendo preparado pra isto, há sim um poder “sobrenatural” por trás dessa falsificação, uma força maligna, e que virá acompanhado por Sinai e prodígios
Ap 13-13 E operava grandes sinais, de maneira que fazia até descer fogo do céu à terra, à vista dos homens;
14 e, por meio dos sinais que lhe foi permitido fazer na presença da besta, enganava os que habitavam sobre a terra e lhes dizia que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia.
As pessoas aceitarão o engano como se fosse a verdade de Deus
Mt 24 - 23 Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis;24 porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.25 Eis que de antemão vo-lo tenho dito.26 Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis
.Ap 19 -11 E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga a peleja com justiça.12 Os seus olhos eram como chama de fogo; sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.13 Estava vestido de um manto salpicado de sangue; e o nome pelo qual se chama é o Verbo de Deus.14 Seguiam-no os exércitos que estão no céu, em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.15 Da sua boca saía uma espada afiada, para ferir com ela as nações; ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso.16 No manto, sobre a sua coxa tem escrito o nome: Rei dos reis e Senhor dos senhores
Essa é a verdade mais maravilhosa de todos os temos, você já sofreu muito , já chorou, já perdeu, já correu... mas agora é a hora de voltar.
Jesus diz já está bem meu filho, vamos para casa.
E você aceitará o convite de Jesus!!??T

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Sobre o homosexualismo

Carta do Pastor Ciro ao Dr. Drauzio Varella(Retirada do Blog do Ciro) MUITO BOM !!!

Acabei de ler o seu artigo “Violência contra homossexuais”, em seu site. Gostei de boa parte das suas argumentações e considerei que, de forma geral, a sua abordagem como médico sobre esse assunto cercado de tanta polêmica foi bastante equilibrada.

O senhor está correto ao considerar abusiva a conduta de pastores que querem forçar os homossexuais a serem heterossexuais. E devo lhe dizer, inclusive, que os pastores que se prezam jamais interferem desse modo na vida das pessoas. Eles tão-somente pregam em tese, e não de modo direcionado, ofensivo e ridicularizante, a respeito do que é certo ou errado à luz da Bíblia.

Entretanto, com todo o respeito, gostaria de contestar uma parte do seu artigo. Ei-la: “A sexualidade não admite opções, simplesmente é. Podemos controlar nosso comportamento; o desejo, jamais. O desejo brota da alma humana, indomável como a água que despenca da cachoeira”.

De fato, a sexualidade não admite opções. O ser humano não escolhe se será homem ou mulher. Ele nasce menino ou menina. Quanto à homossexualidade, penso que não deve ser equiparada à masculinidade ou à feminilidade. Digo isso, não por preconceito, e sim por causa da própria fisiologia. Afinal, a mulher grávida, quando vai fazer a ultrassonografia, ela quer saber se o seu filho é macho ou fêmea, não é mesmo?

Pelo que tenho pesquisado, há vários fatores que podem contribuir para a manifestação do comportamento homossexual, ao longo da vida. Mas nenhum cientista conseguiu comprovar que a homossexualidade está ligada à genética. Não existe gene gay.

Reconheço, por outro lado, que existe a possibilidade de alteração de gene, decorrente de maus tratos na infância, por exemplo, conforme tem noticiado a revista Nature Neurosciense. E entendo que isso pode fazer com que o infante ou o adolescente venham a adotar um comportamento que não corresponda à sua fisiologia. Mas isso não significa que alguém já nasça homossexual.

O senhor também disse, de modo poético, que podemos controlar o nosso comportamento, mas não o nosso desejo: “O desejo brota da alma humana, indomável como a água que despenca da cachoeira”. Com toda a sinceridade, considero muito perigoso esse raciocínio e explico por quê.

Muitos psicopatas têm o desejo de matar, não é mesmo? E o estuprador? Também tem o desejo de violentar mulheres. Da mesma forma, os pedófilos e efebófilos têm desejo de abusar de crianças e adolescentes. E assim por diante.

Por conseguinte, se considerarmos — com base na tese de que o desejo é indomável como a água que despenca da cachoeira — que o ser humano, por causa disso, tem liberdade para agir conforme o seu desejo, por que temos ojeriza dos psicopatas, estupradores, pedófilos e efebófilos, e queremos que eles sejam condenados por seus atos?! Afinal, o desejo é indomável como a água que despenca da cachoeira. Como controlá-lo?

Vou exagerar um pouco agora. Digamos que pedófilos e efebófilos, aproveitando-se do precedente aberto pelo STF, ao liberar a passeata pela legalização das drogas, se reúnam em uma grande passeata na Avenida Paulista, em São Paulo, com cartazes, serviço de som, e comecem a gritar: “Estamos cansados de ser discriminados neste país! Pedimos cadeia aos fundamentalistas religiosos que pregam o preconceito pedofilófobo e efebofilófogo. Nós não escolhemos ser pedófilos e efebófilos, pois o nosso desejo é indomável como a água que despenca da cachoeira”. Estarão eles certos em sua reivindicação?

Caro doutor, parece um grande exagero o que estou falando, mas não estou comparando “isto” com “aquilo”. Apenas quero lhe dizer que, para mim, é evidente que a sua tese é frágil e facilmente refutável. Reconheço que o senhor recebeu do Criador uma inteligência acima da média e não quero, de modo algum, ofendê-lo. Por isso, com todo o respeito — reitero —, peço-lhe que reveja a sua posição, a fim de que não incorra em simplismo e preconceito contra os evangélicos e católicos.

Cordialmente,

Ciro Sanches Zibordi
fONTE BLOG DO CIRO

sábado, 2 de julho de 2011

Você quer Deus ou não?

Precisamos ansiar pelo conhecimento de Deus.
Deus é vivo, pessoal e pode ser conhecido. No entanto só conseguimos nos aproximar dele na proporção que lhe desejamos. Deus não se faz de difícil.
Nosso progresso no que diz respeito ao conhecimento de Deus depende de nossa determinação em conhecê-lo e amá-lo. Enquanto nosso modo de viver atual nos proporcionar apenas um desgosto estranho e um desejo indefinido pelas coisas espirituais, nossas vidas continuarão estagnadas. Costumamos dizer: Não sinto uma alegria ou uma paz verdadeira,acho que a vida é assim mesmo”. Nossa primeira tarefa é a de acabar com esse sentimento de desgosto e sermos honestos:
Queremos Deus ou não?
Nossos valores estão diretamente relacionados à maneira como investimos nosso tempo e nosso dinheiro. Se a maior parte das nossas horas do dia que passamos acordados são dedicadas apenas ao trabalho, é provável que estejamos valorizando os nossos empregos acima das demais coisas. Se gastamos muito dinheiro em coisas luxuosas, é provável que as consideremos mais valiosas que todo o resto.
Até que ponto consideramos o tempo passado com Deus uma prioridade na vida? Será que estamos nos limitando a passar por ele e acenar, enquanto seguimos tocando os nossos negócios? Ou dedicamos tempo para romper com a correria do mundo e conhecer melhor o Senhor? Quando entregamos dinheiro na igreja, estamos dando somente as nossas sobras ou as primícias do que recebemos? Dizemos a nós mesmos: “Deus sabe como sou um sujeito ocupado e entende que não posso passar muito tempo com ele”. Mas Deus não deseja de nós as nossas sobras. Ele quer o melhor daquilo que possuímos – não por obrigação, mas em ações de graças e alegria pelos benefícios que o senhor derramara sobre nós todos os dias de nossas vidas. E quando ofertamos, descobrimos que recebemos mais dele e menos das coisas que, na verdade, não são as que importam de verdade.
Existem mil passos que separam o homem de Deus, e ele deixou o último para você