UBE blogs

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Modernismo ou mundanismo

Muitos pastores estão enganados, nesses tempos pós-modernos, acreditando que o Evangelho, para ser aceito, precisa agradar as pessoas. Segundo a Bíblia, somos convocados a pregar uma mensagem confrontadora e até ofensiva, e não agradável ou adaptável aos padrões mundanos.

Cristo é uma pedra de tropeço e rocha de escândalo (Rm 9.33; 1 Pe 2.8). E a mensagem da cruz é loucura para os incrédulos (1 Co 1.23). Por que o apóstolo Paulo escreveu: “não me envergonho do evangelho de Cristo”, em Romanos 1.16? Porque há muitos cristãos (cristãos?) envergonhados do Evangelho, que preferem torná-lo mais “amigável” (Mt 10.32,33; Ap 21.8).

Tenho visto nas igrejas muita dramatização, dança, música, recreação, comédia, entretenimento, variedades, lutas de MMA... Tudo está na moda, exceto a pregação bíblica, o estudo sistemático da Palavra de Deus, a oração e o jejum. Esses elementos, para a nova geração, são antiquados. A pregação expositiva está sendo descartada ou menosprezada em favor de novos métodos. Afinal, estes é que atraem as grandes multidões!

Não é de hoje que a animação do público é considerada mais importante que a exposição da verdade. Grandes igrejas norte-americanas empregam recursos mundanos, como exibições de luta-livre ou torneios de MMA, comédia “pastelão”, peças cômicas entremeadas de música e até mesmo imitações de strip-tease! Não acredita? Eu também não acreditaria se tudo isso não estivesse publicado na grande rede.

Na América do Norte e na Europa existem grupos de motociclistas evangélicos, equipes cristãs de musculação, clubes evangélicos de dança, lutadores de MMA gospel, parques de diversão cristãos e até colônia de nudismo cristã! Não acredita? Pesquise na Internet.

Estamos mesmo nos últimos dias. E o falacioso conceito de que a igreja precisa se contextualizar, tornando-se como o mundo, a fim de ganhar o mundo para Cristo, alcançou o Brasil. Mas quem ama a Palavra de Deus sabe que ela permanece para sempre (1 Pe 1.23,24) e que o Deus da Palavra não mudou. “Não vos conformeis com este mundo” (Rm 12.2).

Fonte blog do Ciro

Estrela de Davi

O Escudo — ou Estrela — de Davi constante da bandeira de Israel tem origem no Antigo Testamento (Gn 15.1. Sl 18.2, etc.). Ele se assemelha a uma estrela de seis pontas porque foi criado a partir da letra hebraica dalet, a qual possui formato de triângulo e aparece duas vezes no nome do rei Davi (hb. David).
O símbolo israelense nada tem a ver com pirâmides maçônicas ou com a imagem de um ser demoníaco da Idade Média parecido com um bode, em cuja cabeça há uma estrela de cinco pontas, e não seis.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

IBADEP-1o Turma (Parnamirim/RN)

Aconteceu no último dia 03 de setembro de 2011 a cerimonia de entrega de certificados da primeira turma do curso Básico em Teologia do IBADEP(Instituto Bíblico das Assembléias de Deus-Estudo e Pesquisa. O evento foi realizado na igreja de Cristo em Boa Esperasnça na cidade de parnamirim/RN, e contou com a presença dos pastores: Joel Medeiros, presidente do ministério e diretor do núcleo, Souto representante do departamento de ensino e educação da Igreja de Cristo , Shefel representante do IBADEP Paraná, entre outros.
Méritos também ao Ir. Thiago que nos substituiu nestes últimos seis meses como orientador/monitor do curso.
Nossos sinceros agradecimentos pela honra que nos concederam ser o Patrono da turma. Parabéns e vamos em frente, as aulas do curso médio já começaram.
Para reflexão Rm 12.6-8
Que Deus em Cristo Abençoe a todos.