UBE blogs

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Papai Noel X Jesus Cristo

A lenda do bom velhinho foi inspirada em uma pessoa verdadeira:
Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas, em tres ocasiões arremessou uma bolsa contendo ouro pela janela da casa de sua familia.
Sua reputação de generosidade e compaixão logo se espalhou.
Embora tenha sido um dos santos mais populares do catolicismo, atualmente poucas pessoas conhecem a sua historia. Ele viveu em Lycia, uma provincia da planicie de Anatólia no sudeste da Ásia menor , hoje a turquia.
Durante a perseguiçao aos cristãos pelo imperador Diocleciano, ele foi aprisionado e solto posteriormente por constantino.
Foi transformado em santo (São Nicolau) após várias pessoas relatarem seus milagres.
São Nicolau foi escolhido o santo patrono da Russia da Grécia e também o padroeiro das crianças.
A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal de Pai Natal.
Enquanto São Nicolau era originalmente retratado com trajes de bispo, atualmente Papai Noel é geralmente retratado como um homem rechonchudo, alegre e de barba branca trajando um casaco vermelho com gola e punho de manga brancos, calças vermelhas de bainha branca, e cinto e botas de couro preto. Essa imagem se tornou popular nos EUA e Canadá no século XIX devido à influência da Coca-Cola, que na época lançou um comercial do bom velhinho com as vestes vermelhas.
Ainda assim a pais cristãos que ensinam suas crianças a acreditar em Papai Noel. É fato que a figura do Papai Noel desvia das origens religiosas e do propósito verdadeiro do Natal, que Papai Noel é uma mentira elaborada e que é eticamente incorreto os pais ensinarem seus filhos a crerem em sua existência.
POIS NA CIDADE DE DAVI, VOS NASCEU HOJE O SALVADOR, QUE É CRISTO O SENHOR!

Que Deus em Cristo abençoe a todos.