UBE blogs

sábado, 22 de janeiro de 2011

Curandeiros Evangélicos??!!

Nas imagenas exibidas, em um dentre muitos vídeos, que certos milagreiros divulgam em seus sites,podemos ver um exemplo(entitulado - Mulher curada de cisto - you tu be) de como agem os enganadores de nosso tempo, homens capazes de fazer qualquer coisa para obter dinheiro e fama: 1 Tm 6.9,10; 2 Co 2.17).
Assistindo ao vídeo com um pouco mais de censo crítico, poderemos notar como o ilusionista , contando com grande quantidade de óleo e habilidade com as mãos , consegue alienar o povo.

O Novo Testamento não proíbe o uso de azeite. De acordo com a Palavra de Deus, a unção com óleo pode ser aplicada , pelos presbíteros da igreja (Tg 5.14). E é bom lembrar que a cura não está relacionada com a unção, e sim com a oração da fé, em nome do Senhor: “E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará” (v.15). Nesse caso, o azeite, além de símbolo do Espírito Santo (Zc 4.3-6), é o ponto de contato para estimular a fé do doente. O que passar disso é misticismo.

O Senhor Jesus curou muitas pessoas (Mt 8.16-17). Os apóstolos também o fizeram em nome do Senhor, (At 5.15-16; 19.11-12). Contudo, não há apoio Bíblico para essas manisfestaçã estranhas, mediante uso de azeite ou qualquer outro tipo de óleo, como temos visto em nossos dias. Certos milagreiros têm esfregado óleo no local da supodta enfermidade, para depois “extrair” objetos.
A unção para os doentes é apenas simbólica. Não deve ser aplicada no local da enfermidade. Imagine se a enfermidade é em alguma parte íntima! o que para alguns desses milagreiros não é problema nenhum(principalmente se o enfermo for do sexo feminino). Tais operações tem muito mais semelhança com as cirurgias mediúnicas do que com os sinais do evangelho de Jesus cristo.

Embora muitos milagreiros e seus seguidores se utilizem de versículos bíblicos isolados para justificarem sua práticas, não vemos na Bíblia apoio algum para tais.
Alguém pode ainda argumentar... “Jesus não untou os olhos de um cego com lodo feito com a sua saliva? Não devemos limitaro poder de DEUS”. Isso é verdade, mas o Senhor Jesus fazia coisas surpreendentes,enquanto que os milagreiros de plantão valem-se de práticas viciosas e repetitivas, enganando as pessoas, que não maioria das vezes estão desesperadas, por tanto mais propensas a acreditarem em qualquer coisa, mesmo que não passem de operação do erro (2 Ts 2.9).

A bíblia fala é bem verdade nos dons de cura, na manifestação multiforme(não uniforme) do Espírito Santo , que nada tem a ver com as invencionices desses milagreiros de plantão, que fazem de seus milagres verdaderios shows , atraindo para si a fama e as atenção das pessoas(Gloria para eles). Gostariamos de ver nesses shows, paralíticos andarem, cegos verem, etc. Só se vê vômitos, ilusionismo, pessoas aparentemente em transe e outros fenomenos que ocorrem com fequencia entre espiritas, budistas, hinduistas.
Para a sua Igreja, o Senhor Jesus disse: “... porão as mãos sobre os enfermos e os curarão” (Mc 16.18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.