UBE blogs

sábado, 14 de maio de 2011

Segunda chance


 

Havia um homem muito rico que possuía muitos bens, e um único, filho seu herdeiro, que gostava de fazer festas com seus amigos e nunca ouvia conselhos de seu pai.
Um dia o velho pai, já avançado em idade, disse aos seus trabalhadores que construíssem um pequeno celeiro. Dentro dele o próprio pai construiu uma forca, e junto a ela uma placa com os dizeres:
Para você nunca mais desprezar as palavras de teu pai. E disse ao filho, já estou velho e quando eu partir, você tomará conta de tudo. Talvez você deixe a fazenda nas mãos dos empregados, venda todos os bens para se sustentar e gaste tudo, e quando não tiver mais nada, os seus amigos se afastarão de você, e só então se arrependera amargamente, de não ter ouvido teu pai.
Por isto foi que construiu esta forca, ela é pra você! Quero que prometa que se acontecer o que eu disse, você se enforcará nela. O jovem riu, achou um absurdo, mas para não contrariar o pai, prometeu, pensando que isso jamais pudesse acontecer. O tempo passou o pai morreu e seu filho tomou conta de tudo, mas assim como seu pai já havia dito, o jovem gastou tudo, vendeu os bens, perdeu os amigos, e até a sua própria dignidade. Desesperado o jovem começou a refletir sobre a sua vida e viu que havia sido um tolo.E lembrou-se das palavras de seu pai, levantou os olhos e avistou o pequeno celeiro. A passos lentos dirigiu-se até lá e entrando viu a forca e a placa empoeiradas e então pensou: Eu nunca segui a vontade de meu pai, não pude alegrá-lo quando estava vivo, mas pelo menos desta vez farei a vontade dele, vou cumprir a minha promessa, não me resta mais nada... ele subiu no degrau colocou a corda no pescoço e pensou ah... se eu tivesse uma nova chance...então se jogou do alto e por um instante sentiu a corda apertar o seu pescoço, mas o braço da forca era oco e se quebrou facilmente e o rapaz caiu no chão. Sobre ele caíram jóias (esmeraldas, rubis, safiras, pérolas, brilhantes e um bilhete, nele estava escrito: Esta é a tua nova chance, com AMOR ... teu velho e já saudoso PAI.
Deus é exatamente assim, quando verdadeiramente nos arrependemos ele sempre nos dá uma nova chance.
Que te Abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.